.

.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

1 ano



Hoje completo um ano morando neste apartamento. Por coincidência hoje também começo a empacotar as minhas coisas.

Esse um ano que vivi aqui foi  MUITO intenso e parece mais com uma década do que com 1 ano. Várias pessoas passaram por aqui e várias histórias também. Vivi a temporada 1, 2 e agora finalizo a temporada 3.

Aprendi muito, começando com as coisas básicas como lavar roupa, fazer comida, cuidar de plantas etc etc. Mas o mais importante que aprendi é que conviver é realmente uma arte. Morar sob o mesmo teto com pessoas completamente diferentes de mim, de cidades diferentes, com costumes e hábitos diferentes dos meus foi uma puta lição.

Aprendi também que preciso me impor. Preciso bater o pé e me fazer ouvir. A preguiça do confronto não pode ser maior que nada nessa vida de convivência.

Fui muito feliz aqui e tirando um momento de fraqueza ou outro, aqui também me tornei mais forte. Aprendi a me virar sozinha, a cuidar da casa e de mim e é impressionante como essas experiências mudam a gente e mudam pra melhor.

Pra desespero da minha mãe, hoje completo também 1 ano sem passar roupa. É possível e as pessoas não riem de você na rua e duvido que alguém tenha olhado pra mim e pensado: Essa menina não tem mãe não? risos

Pagar contas, respeitar espaços / horários / limites. A alegria de chegar em casa quando se mora com um amigo e contar sobre o dia, cozinhar juntos ou tomar uma cervejinha. Receber os amigos em casa, experimentar receitas novas, enfim amadurecer de fato.

Foi ótimo durante a maior parte do tempo. Fui bem feliz aqui. Agora parto para um outro desafio que é de morar sozinha. Se eu tenho algum arrependimento de ter saído de casa? Sinto apenas por não ter feito isso antes.

A VOLAR! :))






Nenhum comentário:

Postar um comentário