.

.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ligue os pontos, poemas de amor e big bang

Me dei de aniversário o livro de poesias do Gregório Duvivier e eu amei! Li tudo em alguns minutos e depois li mais umas duas vezes, fiquei encantada. O livro me inspirou e depois de muito tempo eu finalmente consegui escrever algo que eu realmente gostasse. Valeu Gregório.

ligue os pontos

enquanto você dormia liguei
os pontos sardentos das suas
costas na esperança de que
a caneta esferográfica revelasse
a imagem de algum ser mitológico
de nome proparoxítono o mapa
detalhado de algum tesouro
submerso formasse quem sabe
alguma constelação ruiva oculta
na epiderme e me deparei
com o contorno de um polígono
arbitrário que não me fornecia
metáforas não apontava direções
simplesmente dizia: você está aqui.




você é a última dos moicanos no pacote
de jujubas a cereja do bolo no topo
do milk-shake de creme de la crème
brûlée aquela música do cole porter
do topo do top de todos os pokemons
você é aquele que me diz calma tá tudo
bem agora você é meu beatle preferido
tem dias em que é o george dias em que
é o paul dias em que é chico buarque
e dias em que é aquele feriado que cai
no meio da semana e a gente enforca
pros dois lados imagine um reveillon fora
de época é você uma terça-feira de carnaval
em plena sexta-feira da paixão e minha 
paixão é um sábado que não termina nunca


Para comprar:

Super recomendado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário