.

.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Campos do Jordão

Buenas pessoal!

Hoje vou dar algumas dicas para quem quer passear em Campos do Jordão.

Vou para Campos desde 1 ano de idade. Meus pais são sócios da colônia dos funcionários públicos e assim começou a tradição de irmos para a cidade todos os anos, em dezembro, até os meus 18 anos.
Depois comecei a ir com os meus amigos e continuei indo pelo menos uma vez por ano.

A cidade é um charme, apesar da playboyzada e da pagação, é uma viagem que vale muito a pena.

O charme já começa na entrada da cidade

Localizada há cerca de 180 km de São Paulo, é possível chegar a cidade pela Dutra e pela Ayrton Senna.
Conhecida como a Suíça Brasileira, por sua arquitetura européia e pelo clima frio, a cidade é puro charme.
Agora já estamos na temporada de inverno e os preços que já são salgados, ficam mais salgados ainda.

As cidades que podem ser vistas do Pico do Itapeva
Um feriado ou até menos um final de semana são suficientes para conhecer a maior parte dos pontos turísticos. Eu sempre vou ao Pico do Itapeva, quando o tempo está limpo é possível ver várias cidades e tirar fotos lindas. Além disso, as malhas vendidas lá são bem mais baratas que no Capivari (centro comercial). Em junho/julho em algumas lanchonetes eles vendem o pinhão já cozido. Uma delícia!

Na volta do Pico do Itapeva, voltando para Capivari, tem a Ducha de Prata, que é um conjunto de quedas d'água com plataformas de madeira e cachoeiras. É um dos pontos turísticos mais antigos da cidade. No local o turista pode saborear deliciosos doces caseiros, além de artesanatos e malhas.



Para quem quer apreciar uma bela vista e não tem medo de altura, no Morro do Elefante tem o teleférico. Localizado bem perto do Capivari, de onde saem os passeios de trenzinho e de cavalo. Lá também tem diversas lojas que vendem malhas e roupas em geral.

Teleférico - Morro do Elefante

E possível visitar a fábrica da Baden Baden. A cervejaria artesanal mais tradicional da cidade. Na visita, explica-se todo o processo da produção da cerveja e ainda se tem direito a dois chopps. É preciso ligar antes e agendar (R$ 15,00).

Os passeios que costumo fazer geralmente são esses. Para aqueles mais dispostos há ainda o Horto Florestal, Bosque do Silêncio, Pedra do Baú entre outros. 
Para mais informações: http://camposdojordao.com.br/turismo/


Para Comer & Beber

O Baden Baden é o restaurante mais conhecido e disputado da cidade. Com vários tipos de cervejas e pratos típicos alemão, na alta temporada é praticamente impossível conseguir uma mesa. Outras opções boas são o Mercearia (em frente ao Baden) e o Safári (ao lado). 

Sentar numa mesinha na calçada tomando um chopp com os amigos e observando o movimento é um dos melhores programas para se fazer em Campos.

Restaurante em Capivari

A última dica é: leve roupas de frio. Ou compre na cidade, mas vá preparado. Fui nesse último final de semana e pegamos uma média de 6 graus nas duas noites que ficamos na cidade. Até quem não costuma sente frio, em Campos coloca uma jaqueta.

De resto só alegria. Aproveite bem a cidade! Bons passeios, boas compras, boas lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário