.

.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Iphone 4s x Galaxy SII

Buenas pessoal!

Há algumas semanas meu samsung galaxy SII caiu na privada (Oooops!) e ai comecei a fazer toda uma pesquisa comparando vários modelos, marcas, preços etc etc etc. Deu até saudade de quando a gente ia na loja escolhia o mais bonito e pronto.

Nos dias de hoje é preciso algumas horas de pesquisa para não se arrepender depois. A minha operadora me dava um desconto maior na compra do iPhone do que do Galaxy II, então acabei pegando o celular da Apple. Eu tinha um pouco de curiosidade no amor que os applemaníacos sentem pelos produtos da marca. Quem tem android não vive por aí levantando bandeira nem dormindo na porta de loja pra ser o primeiro a ter os lançamentos.

Enfim, vamos as minhas humildes opiniões de usuária mediana....



Tamanho: Galaxy - a tela é maior, para assistir vídeos, eu gostava mais.
Peso: O Galaxy além de maior é mais leve! Mais um ponto pra eles!
Resolução: A resolução do iPhone é superior ao galaxy.
Câmera traseira: As câmeras dos dois modelos são 8 mb, por algum motivo que ainda não consegui entender, acho as fotos tiradas com iPhone melhores.
Câmera dianteira: A da Samung é muito melhor 2mb contra 0,3 mb.
Processador: Não entendo quase nada disso. Sei que o Galaxy as vezes travava do nada e eu tinha que tirar a bateria pra ele voltar ou as vezes ele também reiniciava do nada. O iPhone até agora não travou nem reiniciou, ponto pra Apple.
Aplicativos: Alguns aplicativos da Apple são pagos. Paguei USD 0,99 pelo whatsapp, depois tive que baixar os emoticons e salvar como teclado pra poder usá-los. No Galaxy eu baixei o whatsapp de graça e já vinha com os emoticons. Não chega a ser um contra, já que o meu Galaxy vivia com umas mensagens, tipo spam em árabe, inglês pedindo pra fazer download, tipo vírus mesmo, com o iPhone não rola nada disso. Digamos que ele seja mais seguro.
Tela: Meu Galaxy caiu várias vezes e não tinha nenhum risquinho sequer na tela. O iPhone ainda não caiu e espero que não caia tão cedo! lol
GPS: O gps do iPhone é uma bosta! Juro! Baixei o do google. Ponto pro Galaxy.
Rádio: O Galaxy tem rádio e o iPhone não. Eu nunca ouvi rádio no Galaxy, então pra mim tanto faz. Pra quem gosta de ouvir, o iPhone fica devendo essa.
Itunes: Pra passar música pro iPhone é preciso instalar o itunes e passar os arquivos para biblioteca e depois para o celular. È bem chatinho. Pra quem tem costume de ficar mudando de música toda hora deve ser muito chato! Eu copiei uns 20 álbuns de uma vez e acredito que só vou trocar as músicas daqui alguns meses...... o Galaxy é como um pendrive, vc abre a pasta música, recorta e cola, tudo mais simples e rápido. Nesse caso, ponto pro Galaxy!

Conclusão:
Por enquanto não cheguei a conclusão nenhuma, estou há duas semanas com o iPhone e fiquei um ano com o Galaxy. Os dois celulares estão no mesmo nível de sofisticação e design, aí vai de cada um. Comprando qualquer um dos aparelhos acredito que você ficará muito satisfeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário