.

.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

West White Highland Terrier

O Fidel geralmente desperta a curiosidade das pessoas, então segue um pouquinho da história e das características da raça dele.

***


West White Highland Terrier, ou simplesmente Westie, é uma raça oriunda da Escócia derivada dos Cairn Terrier. Reza a lenda que o coronel escocês E.D Malcolm confundiu seu cairn favorito de cor champagne com um coelho e atirou nele por acidente. Este acontecimento o fez prestar maior atenção aos exemplares de cairn brancos, que foram cruzados entre si para darem origem aos west terriers, que davam aos caçadores uma melhor visualização de seus companheiros de caçadas.

Terrier robusto pesa em média 10 quilos. Sua pelagem branca requer cuidados moderados. De personalidade forte, costuma ser teimoso. É um cão bastante curioso e ativo. Adora caçar e se enfiar em tocas ou lugares estreitos. Costuma se dar bem com crianças e precisa passear com frequência.


Vídeo bem interessante com informações sobre a raça:


***

O Fidel é realmente bem teimoso, é também curioso. Ele presta atenção nas conversas ou em qualquer coisa que estivermos fazendo como dirigir ou cozinhar. Além disso ele também assiste tv, o tempo todo. Ele já sabe de cor os comerciais em que aparece algum bicho e aí late sem parar. O Fidel late demais, o tempo todo. Mas acho que essa é uma característica dele mesmo não da raça. 

Uma palhinha de como não é divertido o cachorro latindo pra tv..............



Eu gosto bastante das características da raça, mas não recomendo pra quem quer um cachorro que não destrua nada, não precise de exercício e nem faça barulho. Até hoje ele ainda pega uns sapatos do quarto e fica correndo com eles pela casa. Precisa ter paciência. Por ser caçador o Fidel late sem parar pra qualquer joaninha ou borboleta que apareça em casa. A vantagem é que ele também caça baratas :)  Fora isso é uma raça muito carinhosa e leal. O meu mora em apartamento, mas tenho certeza que se tivéssemos mais espaço ele seria mais feliz. Dá trabalho, mas vale muito a pena.

Cansado e Feliz depois de correr no Ibirapuera

Canil onde comprei o Fidel: Canil Monte Della Dea





Nenhum comentário:

Postar um comentário