.

.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Grana ou Felicidade?

Esses dias eu fiquei pensando, porque quando ouvimos dizer que alguém é bem sucedido pensamos logo em grana e não necessariamente em felicidade? Quando foi que os valores começaram a mudar dessa maneira? E ainda, será possível ser feliz sem ter muito dinheiro?

Ando pensando bastante nesse assunto. Eu estudei Letras/Tradução na faculdade, por gostar muito de línguas, literatura, linguística etc. mas nunca trabalhei nessa área, acabei indo trabalhar com comércio exterior por conta do inglês e do salário melhor. Durante um tempo trabalhei satisfeita e motivada, fui promovida várias vezes e continuei nessa área. Mas agora chegou um momento que eu não estou aguentando mais. Sério. A rotina, papelada, hierarquia, horários, enfim, todas essas chatices.

Fico ouvindo história de pessoas que trabalham com outras coisas e fico sonhando em ter a vida delas. Pessoas que trabalham com turismo, com música, bar, sei lá, qualquer coisa mais descontraída que eu consigo me relacionar melhor. Estou ficando com muita vontade de trabalhar com algo que eu gosto, mesmo que isso signifique ganhar menos.

O dinheiro trás um conforto e uma certa segurança, mas nada além disso. Estou com vontade de arriscar. Vontade de me sentir mais realizada e feliz.

Vamos ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário