.

.

domingo, 6 de abril de 2014

Um final de semana em Porto Alegre

Olá Pessoal!

Depois de algum tempo, consegui viajar para um destino diferente. Desta vez fui a Porto Alegre. Compramos a passagem na megapromo da TAM que rolou no final do ano passado, parece que nesse final de semana está rolando de novo, confira: TAM e GOL.

Pagamos menos de 200 reais ida e volta e aproveitamos para visitar uma amiga.

Chegamos em Porto Alegre antes das 8 horas da manhã e fomos direto para Gramado. Chegando em Gramado fomos tomar o famoso café colonial no "Torre Café Colonial", com direito a mais de 60 comidas diferentes entre frios, pães, sucos, geleia, vinho (!), frango a milanesa e frango a passarinho (!!).



Depois do café fomos para o Snowland, um parque de neve. Já havíamos comprado o ingresso com antecedência, então entramos direto. O ingresso inclui meia hora de patinação no gelo e as atrações na neve. Ski e Snowboard são pagos a parte. Esperamos mais de uma hora na fila para patinar no gelo e foi bem divertido. Não cai nenhuma vez. É bem parecido com a patinação na rua, se você sabe andar de patins vai saber patinar no gelo. Tinha esquecido como era gostoso patinar! :)


Optamos pelo snow e pagamos a parte, se não me engano foi 35 reais a mais. Pegamos a senha e esperamos para poder entrar na "montanha de gelo". Quando chegou nossa hora, fomos primeiro colocar as roupas especiais e depois a bota e o capacete.

Andamos bastante pelo parque, descemos com as pranchas e boias e foi muito engraçado. Tem uma montanha menor para crianças e um café onde é possível comprar bebidas quentes. A temperatura na montanha gelada é de - 3 graus. Mesmo com a roupa especial eu senti bastante frio.



Depois de vermos o pessoal tentando andar achamos que o Ski seria mais fácil que o Snow, trocamos sem problemas e aí ficamos sabendo que só tínhamos meia hora pra aproveitar a montanha, o parque fecha as 19 horas, então tem que tomar cuidado com o tempo. 

Eu particularmente não consegui sair do lugar. Não sei se porque o ski tava molhado ou o que foi que aconteceu, mas sei que eu não sai do lugar, parecia uma velha encalhada, fiquei com o corpo todo dolorido e não senti nenhuma adrenalinazinha! A experiência é muito bacana. Vale a pena.

Para mais informações: http://www.snowland.com.br/


Saímos do parque e fomos dar uma volta rápida por Gramado, compramos uns chocolates e voltamos para Porto Alegre. 

Jantamos no famoso xis o Gelson Lanches, um lanche gigante com várias opções, cada uma com vários ingredientes. Optamos por 1 quarto do Xis Filé Mignon, com tomate, palmito, milho, maionese e queijo (pedimos pra tirar alface, mostarda, ervilha e catchup). Vai por mim, 1 quarto do lanche é mais do que suficiente pra qualquer pessoa ficar satisfeita. 

No cardápio tem várias opções diferentes, como o xis de strogonoff.


Ficamos hospedadas no Tulip Inn no Centro Histórico de Porto Alegre e o hotel é ótimo. O pessoal da recepção super simpático e prestativo. O quarto duplo super confortável, cama grande e macia, chuveiro gostoso, enfim, muito bom e com preço justo - tá mais que recomendado: www.tulipinncentrohistorico.com

No domingo, depois do café fomos a pé até o Parque da Redenção, o dia estava ótimo ensolarado e o parque cheio, várias crianças, famílias sentadas em cadeiras de praia tomando chimarrão, cachorros..... atravessamos o parque e fomos até a feirinha de artesanato chamada Brique. Demos uma banda por ali e o clima é muito bom. Tinha bastante gente doando cães e gatos, músicos e artistas em geral. Bem bacana.

Pra fecharmos a visita, fomos almoçar numa churrascaria chamada Freio de Ouro, em pleno domingão, R$ 40,00 o rodízio, achei MUITO justo! Qualquer churrascaria em São Paulo custa mais que isso..... Além do rodízio de carne tem um buffet e sobremesa incluso. 

Depois do Almoço uma caminhada pelo Parcão, onde tem um moinho. O parque estava super bem cuidado, grama cortada e limpinho. Andamos por ali para fazer uma digestão do almoço e ficamos com uma impressão muito boa da cidade. O que mais chamou a atenção foi a simpatia dos gaúchos. A gente sempre ouve falar que o pessoal do sul é mais frio e que gaúcho especificamente tem um jeito grosso de falar, mas no tempo que ficamos lá não vimos nada nesse sentido. Fomos muito bem tratados mesmo e adoramos a cidade. Foi tri tchê! ;)

Parcão no Domingo a Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário