.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Que horas ela vem me visitar?

Acabei de assistir "Que horas ela volta?" e por coincidência, hoje é aniversário da Má, a minha Val.
Me identifiquei muito com o filme, a relação que eu e meu irmão tínhamos com a Má é muito parecida com a relação que o Fabinho tem com a Val.

Lembrei de muitas coisas que vivemos juntos, muitas aventuras, muita confusão, muita treta entre eu e o meu irmão e muita paciência que a Má tinha que ter com a gente. O carinho que ela sempre teve com a gente e que ela demonstrava não só com abraços e beijos, mas também fazendo as nossas comidas preferidas, ouvindo as nossas histórias, se preocupando com a gente.

Até meus 14, 15 anos a Má cortava meus bifes em pedacinho. E eu falava: - Má, já tô grande, pode parar de cortar. Ela me olhava e ria e continuava cortando mesmo assim.

Enquanto meus pais trabalhavam, era a Má que ficava com a gente, que participava da nossa rotina e nos dava muita atenção. Era ela quem separava as nossas brigas e que passava um pano quando a gente aprontava. Ela defendia a gente sempre, mesmo quando a gente não merecia.


Nunca gritou com a gente, nem chamou atenção nem nada. Ela só ouvia e dava risada. Era como se a Má fosse uma mistura de mãe e amiga ao mesmo tempo.

Quando fui viajar a primeira vez, fiquei morrendo de saudade da Mázinha e ligava pra falar com ela uma vez por semana e ela sempre perguntava se eu não tinha medo de ir pra outro país tão longe, sozinha.

Lembro também quando voltei da Inglaterra, depois de ter ficado um mês viajando -  falei pra minha mãe que estava morrendo de vontade de comer feijoada. Por volta das 10 horas eu já estava em casa e como no fuso horário Inglês já eram 15 horas, cheguei pronta pra almoçar. Fiz meu prato e enquanto comia, ela me olhava com curiosidade até que finalmente disse: Essa viagem fez bem pra essa menina? Tá comendo feijoada as 10 horas da manhã. É assim que eles comem por lá? :)))))))

Por mais que eu fizesse bosta e me sentisse a pior pessoa, ela sempre me colocava pra cima e me tratava como se eu fosse a pessoa mais inteligente do mundo. E é muito incrível ter alguém que faça isso por você.

Foram muitas aventuras, lembro quando comprei meu primeiro carro e não sabia dirigir direito, mas fiz questão de levar a Má pra dar uma voltinha. Cada vez que o carro morria ela começava a rezar, morrendo de medo de eu bater o carro. Numa outra vez, não fui pro colégio e fiquei escondida dentro do guarda-roupa, quando ela abriu a porta pra guardar o travesseiro, eu pulei com tudo pra fora e quase matei a coitada do coração.

Sempre me lembro dela com muito carinho e muito amor. Deus foi um cara muito legal de ter colocado ela na nossa vida e por isso eu vou ser eternamente grata. As vezes tenho vontade de colocar a Má dentro de um potinho pra que nada de ruim, nunca aconteça com ela.

Sei que já escrevi sobre a Má aqui outras vezes, mas hoje eu precisava vir aqui.

Feliz Aniversário Mázinha. Eu te AMO mais do que qualquer coisa nessa minha vida e acho que você nem suspeita a importância que você tem e o carinho enorme que eu tenho por você. Não tenho como agradecer todas as muitas horas nesses quase 30 anos que você dedicou a gente. Obrigada do fundo do meu coração, sou uma pessoa muito mais feliz por ter te conhecido e por ter convivido tanto tempo com você. AMO muito e estou morrendo de saudade e quero saber quando a senhorita finalmente virá me visitar!



Aproveitando o ensejo, o filme "Que horas ela volta?" está em exibição em várias salas em SP e o filme vale muito a pena. Estou com a cara inchada de chorar até agora. É maravilhoso!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário