.

.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Pinhão


Todo ano, quando chegamos no mês de junho eu fico feliz porque sei que vou comer pinhão. 
Meu falecido avô Onofre, quando estava internado no hospital, uns dias antes de falecer, comentou que estava com vontade de comer pinhão. Na verdade ele não lembrava o nome, mas descreveu o que ele estava com vontade de comer. Era Pinhão. 
Meu avô materno faleceu quando eu tinha 8 anos, então me lembro de pouquíssimas coisas.
Lembro que ele tocava violão e lembro que ele era muito bonzinho (e pequeno também - devia ter 1,50 cm no máximo). Lembro que ele dava a mão pra gente quando a gente chegava na casa dele (ao invés de cumprimentar com um beijo) e quando eu dava a mão esquerda ele me corrigia e falava que a gente devia sempre cumprimentar os outros com a mão direita.
Por algum motivo, o fato dele ter sentido vontade de comer pinhão um pouco antes de morrer, me marcou. Apesar de eu não estar lá nesse momento, eu ouvi minha mãe contando essa história pra alguém.
Acho que esse é um dos motivos pelos quais eu sempre fico feliz com a possibilidade de comer pinhão. 
Acho que foi a maneira que encontrei de celebrar um pouco a vida do meu avô. 


Fernanda 
16.07.20







Nenhum comentário:

Postar um comentário