.

.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Andorra, Paris, Roma e Amsterdã

Andorra


Fui a Andorra com um casal de amigos que moram em Barcelona mas nasceram e cresceram em Andorra.

Ficamos lá durante um final de semana. O centro é pequeno e as atrações turísticas não são muitas, ainda mais indo no verão. Durante o inverno, a cidade deve ficar muito mais bonita, com todas as montanhas cobertas de neve.

Os maiores atrativos do país são as pistas de ski e alguns produtos, que lá são mais baratos, já que Andorra é um paraíso fiscal. Cigarros, perfumes, bebidas e eletrônicos são os itens mais procurados.



Paris
Não vou me demorar muito falando sobre Paris. Há milhares de centenas de livros, sites, guias de viagem etc falando sobre essa cidade fantástica, portanto, não sou eu que vou fazer a diferença.

Fiquei hospedada em Montmartre e adorei o bairro. Tem um cantor italiano, Youri Singer, que canta nas escadarias do Sacre Couer todos os dias nos finais de tarde. Ele é ótimo e os shows são bem descontraídos.


 

Além disso, fizemos um walking tour, agendado pelo pessoal do albergue, muito bom!! Fomos a Torre Eiffel no final da tarde, subimos quando ainda estava claro e depois esperamos escurecer para ver a torre iluminada. Toda hora cheia ela fica piscando durante 5 minutos. É muito bonito de se ver.



Roma
Roma foi a cidade mais caótica e bem-humorada pela qual passei. É tudo bem bagunçado, não tem nome de rua, nem placa de ponto turístico, apenas duas linhas de metrô, então tem que ter um pouco de paciência e perder a vergonha de fazer perguntas, porque pra chegar nos lugares por conta própria, só um mapa, as vezes, não é suficiente.

A comida em Roma é deliciosa. Pizza e Pasta, meu sonho de consumo!!! A Pasta é ainda mais gostosa que a Pizza (eu sinceramente acho as pizzas de São Paulo mais gostosas). Tirando isso, andar perto ali do Colosseu, Palatino é uma delícia. 

Sofremos um pouco com o calor, na maioria dos dias estava mais de 42 graus!! Eu gostei muito da Fontana di Trevi, foi o lugar que mais gostei em Roma.


Amsterdã

Amsterdã foi a cidade que eu menos aproveitei. Estava com a rinite atacada e acabei perdendo 1 dos 4 dias que eu tinha pra passar na cidade.

Adorei andar ali pela Dam Square. Gostei muito também da casa da Anne Frank e o Madame Tussauds (apesar de achá-lo bem menor que o Madame Tussauds de Londres). Os restaurantes argentinos são uma boa pedida e é fácil encontrá-los por toda parte.



A Heineken Experience é muito bacana. E vc tem direito a 2 chopps da Heineken. Vale a pena!




Logo que alguém fala em AMS logo se pensa no Red Light, nas meninas nas vitrines e nos coffee shops. Realmente, isso é grande parte da cultura da cidade. Acho que vale uma visita, mas não façam a besteira que eu fiz de ficar hospedada por lá, a noite as ruas ficam cheias de turistas bêbados e drogados, além de cafetões mal encarados. O pessoal do albergue me aconselhou a não andar por ali sozinha e eu não me sentia nem um pouco segura para fazê-lo. #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário