.

.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Frenemies

Are we frenemies now?



Esse com certeza é o assunto da minha semana - FRENEMIES -  afinal, o que são o frenemies? Numa tradução literal frenemie seria um aminimigo, ou seja, um amigo que as vezes age como inimigo e vice-versa. Em um dos livros da Bridget Jones ela fala da amiga-arraia (ou algo parecido, não me lembro agora exatamente o termo usado). A pessoa te elogia e te dá um tapa, te põe pra cima pra logo em seguida fazer um comentário que te deixa lá embaixo. Aceita suas sinceras desculpas e depois tira um sarro da sua cara. Já deu pra entender né?

A semana inteira foi assim. E eu cansei. SÉRIO! Cansei de ficar agradando quem me quer bem - pero no mucho. Me quer bem quando convém. Quando não convém quer mais é que eu me fod@! E aí eu fiquei assim.... meio chateada e meio aliviada por estar finalmente podendo identificar os sentimentos e as atitudes dessas "aminimigas".

Ter amigos que acabam te fazendo se sentir mais mal do que bem, não faz muito sentido eu concluí. O mundo já tá cheio de gente querendo te foder, se seus amigos também agirem assim, estamos perdidos. E outra palavra que me passou pela cabeça hoje foi RECIPROCIDADE. Essa sim, além de bonita é uma palavra muito importante pela qual eu tento me guiar. Não vou mais aguentar gente que eu não gosto pra agradar ninguém. Já fiz isso durante mais de 5 anos e não ganhei nenhum OBRIGADA!

Não me tratou com respeito, com consideração, com camaradagem? Ok, então é assim que você vai ser tratado também. Não gostou? Se sentiu mal? Decepcionado, traído? Pois é, eu também me sentia assim enquanto você cagava e andava. Quem sabe da próxima vez você não pensa melhor ao invés de agir como se eu tivesse que SEMPRE aguentar TUDO e TODOS que você acha bacana? 

Resumir tudo que foi dito como cíumes, é uma maneira simplista demais de entender a situação. Não minha cara, não se trata de ciúmes, isso é outra coisa. Acho que você nunca vai entender, você está perdida..................................



Pra finalizar, nessa semana encontrei dois blogs muito legais! Um é bem famoso e muita gente conhece, o CASAL SEM VERGONHA, o outro, chamado COISA PARECIDA eu encontrei procurando outro blog e achei bem bacana também. É de uma gaúcha que mora em Sevilla e fala de muitas coisas, além, é claro, da experiência de morar no sul da Espanha.

Por enquanto é só.
CRUJ, CRUJ, CRUJ, tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário