.

.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Londres & Barcelona (de novo!)

Conforme prometido, segue a segunda parte da minha última viagem! ;)


Londres

Em Londres fizemos muita coisa, muita coisa mesmo para 4 dias. Chegamos no aeroporto de Gatwick e ficamos hospedadas no London Central Hostel. Um albergue muito bonito e bem localizado.


Primeiro pegamos o metrô até a London Bridge, depois tiramos umas fotos no Big Ben, London Eye e no Palácio de Buckingham. Paramos num pub ali perto do Palácio e comemos o fish and chips.

Prato típico: Fish & Chips 


De lá seguimos para Abbey Road e ter ido até ali, foi o ponto mais alto da viagem pra mim. Sinceramente, uma coisa tão simples quanto atravessar uma rua, foi a realização de um sonho.

Deixamos nosso nome no muro do Abbey Road Studios

No dia seguinte fomos para Notting Hill e eu AMEI o bairro. É uma gracinha mesmo! Na Portobello Road tem várias lojas diferentes, brechós, lojas de roupas alternativas, vintage e por aí vai. Muito diferente e interessante.

Portobello Road 

Depois de Notting Hill fomos ver a troca da guarda, quase 40 minutos em pé, no meio da muvuca, eu não sei se vale a pena viu...... se vc ficar com medo de se arrepender depois por não ter ido, é melhor ver, mas se não tiver convencido, eu acho um passeio dispensável.

Em seguida fomos para o Madame Tussauds, nós já havíamos comprado os ingressos antes, então não tivemos que pegar fila nenhuma. Como eu já fui duas vezes no Madame Tussauds, fui mais pela companhia e para ver a Amy que eu ainda não tinha visto em Amsterdã. O lugar é bem cheio e como eu já não estava muito animada, acho que foi a parte mais mal humorada da viagem! rs

Amy de Cera - Museu Madame Tussauds

Saindo de lá fomos andar na Oxford Street que é do lado do albergue. Tem milhões de lojas e é muito difícil você sair de lá sem ter comprado nada. Tem lojas da Adidas, Nike, Forever 21, Zara, H&M, Pull&Bear,  enfim todas as lojas famosas. Encontramos a famosa Primark e os preços lá são realmente ridículos de tão baratos. Encontramos calças jeans por 12 libras, 7 meias soquete por 2 libras, blusinha de renda por 3 libras, calça de pijama de flanela por 5 libras. Comprei um tênis, tipo keds, azul com bolinhas brancas que me custou inacreditáveis 3 libras. Aproveitei pra comprar uma jaqueta mais quente, já que a temperatura em Londres já tinha esfriado bastante. Foi um momento super shopaholic, mas conseguimos comprar coisas bacanas por preços incríveis.

No dia seguinte fomos ao Palácio da Buckingham, fazer a visita ao Palácio. Pudemos visitar vários aposentos e ainda tinha uma exibição especial das jóias da Rainha. Vale muito a pena. Eu fiquei encantada. Compramos o ingresso dois dias antes e o audio guide está incluso. Pena que é proibido fotografar.

Demos uma volta pelo Hyde Park e vimos vários esquilos por lá. O parque é uma delícia, super bonito e bem cuidado. Do parque fomos para Harrods dar uma olhada, mas achamos tudo caro. De lá fomos para Camdem Town, pena que começou a chover e não conseguimos ver muita coisa, mais o bairro parece ser bem interessante.

Esquilo no Hyde Park

Saindo de lá fomos para o London Eye, junto com o ingresso do Madame Tussauds compramos o ingresso pro London Eye, conseguimos um desconto bem bacana. Subimos no horário marcado e eu também não achei a vista nada demais. Apesar de ser 360, enfim, não foi nada que me deixou de queixo caído.

G'bye London! Cheers Mate!



Barcelona (de novo)

E mais uma vez!
Meu destino: Barcelona.


Menos de duas horas depois de sair de Londres já estava passando pela imigração em Barcelona. A moça não me perguntou nada, só carimbou meu passaporte e me desejou uma boa estada na cidade. A crise espanhola deixou até o pessoal da alfândega mais simpático.

Dessa vez fiquei hospedada no Mediterranean Hostel, que fica na carrer de la diputació, bem próxima  ao Passeig de Gracia e da Gran Vía de Les Corts Catalanes. Chegando lá eu já estava me sentindo em casa. Deixei as malas no albergue e fui dar uma volta pela cidade.

Primeiro parei num restaurante pra comer umas batatas bravas e depois fui bater perna nas Ramblas. Achei coisas bem bacanas na Pull & Bear e na Zara, nada comparado ao ano anterior, mas ainda tinha bastante coisa barata.

Batatas Bravas + Biquini = Barcelona :)

Como fui para Barcelona para rever amigos, acabei não planejando muita coisa. O que fiz de turístico foi visitar a casa Batló, adorei. Muito diferente e interessante. É uma casa que Gaudí construiu para a família Batló. Não tem uma linha reta na casa, ela foi construída inspirada no mar. Gaudí é realmente um gênio. Nesse passeio o audioguide também está incluso. Eu adoro esses audioguides. Você pode demorar mais tempo em determinado lugar, ouvir a explicação mais de uma vez, enfim, você fica mais a vontade.

Casa Battló - Incrível!
Tentei ir pra praia no domingo, mas infelizmente o tempo não estava muito bom. Friozinho até. Foi uma pena depois do frio em Londres eu tava bem a fim de pegar uma praia, eu adoro isso em Barcelona, apesar de ser uma cidade litorânea, a cidade não gira em torno da praia, tem muitas outras coisas para se fazer por lá, eu as vezes até me esquecia que tinha praia perto.

Barcelona é Barcelona. Eu adoro essa cidade.

Ramblas - No es crisis, es estafa - então tá!

Para quem quiser mais informações de Barcelona, leia meu post de 2011 Barcelona, Granada e Ibiza.

Adéu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário