Londres
Em Londres fizemos muita coisa, muita coisa mesmo para 4 dias. Chegamos no aeroporto de Gatwick e ficamos hospedadas no London Central Hostel. Um albergue muito bonito e bem localizado.
Primeiro pegamos o metrô até a London Bridge, depois tiramos umas fotos no Big Ben, London Eye e no Palácio de Buckingham. Paramos num pub ali perto do Palácio e comemos o fish and chips.
![]() |
Prato típico: Fish & Chips |
De lá seguimos para Abbey Road e ter ido até ali, foi o ponto mais alto da viagem pra mim. Sinceramente, uma coisa tão simples quanto atravessar uma rua, foi a realização de um sonho.
![]() |
Deixamos nosso nome no muro do Abbey Road Studios |
No dia seguinte fomos para Notting Hill e eu AMEI o bairro. É uma gracinha mesmo! Na Portobello Road tem várias lojas diferentes, brechós, lojas de roupas alternativas, vintage e por aí vai. Muito diferente e interessante.
![]() |
Portobello Road |
Depois de Notting Hill fomos ver a troca da guarda, quase 40 minutos em pé, no meio da muvuca, eu não sei se vale a pena viu...... se vc ficar com medo de se arrepender depois por não ter ido, é melhor ver, mas se não tiver convencido, eu acho um passeio dispensável.
Em seguida fomos para o Madame Tussauds, nós já havíamos comprado os ingressos antes, então não tivemos que pegar fila nenhuma. Como eu já fui duas vezes no Madame Tussauds, fui mais pela companhia e para ver a Amy que eu ainda não tinha visto em Amsterdã. O lugar é bem cheio e como eu já não estava muito animada, acho que foi a parte mais mal humorada da viagem! rs
![]() |
Amy de Cera - Museu Madame Tussauds |
Saindo de lá fomos andar na Oxford Street que é do lado do albergue. Tem milhões de lojas e é muito difícil você sair de lá sem ter comprado nada. Tem lojas da Adidas, Nike, Forever 21, Zara, H&M, Pull&Bear, enfim todas as lojas famosas. Encontramos a famosa Primark e os preços lá são realmente ridículos de tão baratos. Encontramos calças jeans por 12 libras, 7 meias soquete por 2 libras, blusinha de renda por 3 libras, calça de pijama de flanela por 5 libras. Comprei um tênis, tipo keds, azul com bolinhas brancas que me custou inacreditáveis 3 libras. Aproveitei pra comprar uma jaqueta mais quente, já que a temperatura em Londres já tinha esfriado bastante. Foi um momento super shopaholic, mas conseguimos comprar coisas bacanas por preços incríveis.
No dia seguinte fomos ao Palácio da Buckingham, fazer a visita ao Palácio. Pudemos visitar vários aposentos e ainda tinha uma exibição especial das jóias da Rainha. Vale muito a pena. Eu fiquei encantada. Compramos o ingresso dois dias antes e o audio guide está incluso. Pena que é proibido fotografar.
Demos uma volta pelo Hyde Park e vimos vários esquilos por lá. O parque é uma delícia, super bonito e bem cuidado. Do parque fomos para Harrods dar uma olhada, mas achamos tudo caro. De lá fomos para Camdem Town, pena que começou a chover e não conseguimos ver muita coisa, mais o bairro parece ser bem interessante.
![]() |
Esquilo no Hyde Park |
Saindo de lá fomos para o London Eye, junto com o ingresso do Madame Tussauds compramos o ingresso pro London Eye, conseguimos um desconto bem bacana. Subimos no horário marcado e eu também não achei a vista nada demais. Apesar de ser 360, enfim, não foi nada que me deixou de queixo caído.
![]() |
G'bye London! Cheers Mate! |
Barcelona (de novo)
E mais uma vez!
Meu destino: Barcelona.
Menos de duas horas depois de sair de Londres já estava passando pela imigração em Barcelona. A moça não me perguntou nada, só carimbou meu passaporte e me desejou uma boa estada na cidade. A crise espanhola deixou até o pessoal da alfândega mais simpático.
Dessa vez fiquei hospedada no Mediterranean Hostel, que fica na carrer de la diputació, bem próxima ao Passeig de Gracia e da Gran Vía de Les Corts Catalanes. Chegando lá eu já estava me sentindo em casa. Deixei as malas no albergue e fui dar uma volta pela cidade.
Primeiro parei num restaurante pra comer umas batatas bravas e depois fui bater perna nas Ramblas. Achei coisas bem bacanas na Pull & Bear e na Zara, nada comparado ao ano anterior, mas ainda tinha bastante coisa barata.
![]() |
Batatas Bravas + Biquini = Barcelona :) |
Como fui para Barcelona para rever amigos, acabei não planejando muita coisa. O que fiz de turístico foi visitar a casa Batló, adorei. Muito diferente e interessante. É uma casa que Gaudí construiu para a família Batló. Não tem uma linha reta na casa, ela foi construída inspirada no mar. Gaudí é realmente um gênio. Nesse passeio o audioguide também está incluso. Eu adoro esses audioguides. Você pode demorar mais tempo em determinado lugar, ouvir a explicação mais de uma vez, enfim, você fica mais a vontade.
![]() |
Casa Battló - Incrível! |
Barcelona é Barcelona. Eu adoro essa cidade.
![]() |
Ramblas - No es crisis, es estafa - então tá! |
Para quem quiser mais informações de Barcelona, leia meu post de 2011 Barcelona, Granada e Ibiza.
Adéu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário