.

.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Munique & Berlim

Oi pessoal!


Finalmente consegui arrumar tempo e coragem para deixar aqui no blog algumas dicas da minha última viagem pela Europa com duas amigas.

Aproveitando, gostaria de agradecer a todas as pessoas que tem acessado o blog. Notei que a quantidade de acessos quase triplicou de uns meses pra cá. Algumas pessoas que me conhecem pessoalmente também comentaram que acompanham o blog e gostam bastante dos meus posts. Eu fico surpresa e muito agradecida. De verdade, muito obrigada a todos! ;)

Agora vamos ao que interessa, aqui vai a primeira parte da viagem!


Munique

Chegamos em Munique no final de agosto, ficamos hospedadas no Wombats City Hostel, que fica bem próximo a estação de Hauptbahnof. Do aeroporto MUC pegamos um trem direto até essa estação. O albergue fica a menos de 5 min de caminhada da estação.

No primeiro dia de viagem fomos ao Campo de Concentração em Dachau, pegamos o metrô e fizemos o tour com o guia (em inglês), o tour durou cerca de 3 horas. Percorremos grande parte do Campo de Concentração, vimos o lugar onde os presos dormiam, trabalhavam, eram mortos e obtivemos muitas informações de como eram tratados e as maneiras que os nazistas faziam as coisas.

Muitas pessoas haviam dito que era um lugar pesado, que várias pessoas passavam mal ao visitar. Eu não senti um clima tão pesado assim, foi um passeio bem interessante, é um lugar tão bem cuidado, com gramado, flores, é até difícil imaginar como era antigamente. A frase final do guia foi: - Nós, alemães, aceitamos a nossa história. E aceitamos para que nada desse tipo volte a acontecer.

Pra finalizar o passeio assistimos um vídeo de cerca de 20 minutos que conta em resumo o nazismo e mostra algumas imagens de Dachau na época.


"May the example of those who were exterminated here between 1933-1945 because they resisted Nazism help to unite the living for the defence of peace and freedom and in respect for their fellow men"

 Saindo de lá fomos para Neues Rathaus (Nova Prefeitura) onde durante o verão, todos os dias rola um show de bonecos. De lá fomos dar uma volta no Englisch Garten. Um parque enorme, com um rio onde o pessoal estava se refrescando. Muito bonito e bem cuidado, como tudo em Munique.

Show de Bonecos na Nova Prefeitura (Neues Rathaus)


Englisch Garten

No segundo dia fomos visitar o castelo Neuschwanstein, de Ludwig, o Rei Louco. Pegamos um trem na estação de Hauptbahnof, fizemos uma baldiação e cerca de duas horas depois estávamos na bilheteria do castelo.

Você compra o ticket com horário marcado e se chegar atrasado não pode visitar o castelo. Compramos o ingresso para quase duas horas depois e fomos almoçar e dar umas bandas pelo vilarejo que tem umas lojinhas bem bacanas.

A visita ao Castelo não durou mais de 25 minutos. Só são permitidas visitas guiadas e a nossa guia tinha um tom de voz beeeemmm monóooootono. Ela contou um pouco da história do Ludwig e do castelo, mas sinceramente, não sei se vale a pena, separar um dia inteiro da viagem para ir até o castelo. Se você for para outras cidades com Castelo, acho que esse passeio pode ficar de fora do roteiro.

Neuschwanstein
Pra fechar a viagem nós fomos no Bier Garten mais famoso de Munique, a HB - Hofbraeuhaus. O lugar é enorme e fica bem no centro de Munique. Uma banda tocava música alemã, tudo bem típico e descontraído. Tá mais do que recomendado.

HB - Bier Garten


Berlim

Em Berlim ficamos hospedadas no General Hostel, um albergue gi-gan-tes-co, sem exagero, o albergue deve ter uns 10 andares. O maior que vi até agora. Ficamos num quarto privativo e foi bem bom poder espalhar todas as coisas pelo quarto! ;)


Fizemos o Walking Tour, com o David, um inglês, o cara era foda! Sério, não tem outra maneira de descrevê-lo, o cara é muito bom. O Walking Tour foi muuuuuitoo legal. Começou em frente ao Portão de Brademburgo e teve quase 3 horas de duração.

Portão de Brademburgo

Passamos pelos pontos mais importantes de Berlim, pelas igrejas, museus, pela universidade Humboldt Checkpoint Charlie, Muro de Berlim entre outros.

Muro de Berlim

A noite fizemos o pub crawl, passamos por cinco bares e terminamos a noite em uma balada. Eu não lembro o nome de nenhum bar - álcool é uma desgraça - mas super recomendo o pub crawl. Em cada bar nós ganhamos um shot grátis e o preço dos drinks era bem em conta. Adorei beber vodka com cranberry, uma delícia! Conhecemos gente de tudo quanto é canto, foi muito divertido!

Pub Crawl

Subimos na Torre da TV para ter uma vista de 360 graus da cidade. Pegamos uma filona e não achei a vista tão fantástica assim.... pra quem já foi na Torre Eiffel pode esperar menos, bem menos.

No último dia resolvemos visitar o Zoo de Berlim e foi muito bacana. O zoológico é enorme. Infelizmente chegamos uns dias depois do Panda morrer. Ele era um dos animais mais visitados do zoológico e morreu de velho, os funcionários ainda estavam abalados com a morte dele. Mesmo assim, tem muitos outros bichos pra visitar, foi uma tarde divertidíssima.

Urso Polar - Zoo de Berlin



A segunda parte da viagem, vem logo menos! ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário