.

.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Se o inferno existe eu sei onde ele fica

Já não é de hoje que enfrento vários problemas com o metrô de SP, mas nos últimos tempos, o impensável aconteceu, o que era ruim conseguiu ficar ainda pior. São em média 2 falhas por semana e estou falando apenas da linha vermelha. Sem contar que aos domingos uma manutenção está sendo feita (!?!?) então a viagem que costumava ser rápida, agora demora tbm aos domingos e as falhas continuam aparecendo todas as semanas.

Viagens curtas que em circunstâncias normais não levariam mais de 15 minutos, no horário de pico da manhã levam normalmente mais de 1 hora. Num calor insuportável já que só a minoria de trens novos é equipado com ar condicionado.

Pra piorar ainda temos o fator humano. Pessoas que entram e já ficam na porta atrapalhando a entrada e saída das outras pessoas, aquelas que são muito burras pra perceber que em estações como a Sé é mais fácil sair e aguardar o desembarque de muitas pessoas fora do trem do que tentar ficar dentro e empurrar todas elas, até o chato do celular que agora usa fone mas num volume tão alto que é quase como se não usasse. Sem contar a grande maioria que não consegue simplesmente deixar a esquerda livre para circulação nas escadas rolantes.

O metrô é super lotado e despreparado. Falta informação constantemente. Os funcionários não interagem com as pessoas. Ficam na plataforma parados com aquela cara de bunda. Eu teria vergonha de trabalhar no metrô porque o serviço prestado atualmente é tão ruim que se fosse de graça ainda seria caro. Vc deveria receber pra ser esmagado, pisoteado, suar horrores e ainda chegar atrasado no trabalho.

Eu pretendo deixar de usar o metrô em breve. Não é frescura não. O metrô muitas vezes chega a ser desumano. E a solução, se é que ela vem um dia, está longe, muito longe......

Se você que está lendo esse texto não pega o metrô de SP, especialmente a linha vermelha, se considere um privilegiado. Se o inferno realmente existe o metrô é uma amostra dele. E por apenas R$ 3,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário