.

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Adeus MTV Brasil

(as we know it)

Ontem,  por acaso, acabei assistindo um pouco mais de uma hora da #saideramtv que rolou ontem na MTV Brasil. Revendo uns vídeos antigos, programas, especiais e principalmente os vjs antigos, me bateu uma baita nostalgia.

Nos últimos anos eu assistia cada vez menos a mtv, mas ainda tinha coisa boa.... o mtv na brasa tinha shows ótimos, o furo mtv com o Bento Ribeiro e a Dani Calabresa era hilário.

A MTV fez parte da minha vida, da minha adolescência. Eu chegava do colégio e ficava vendo mtv a tarde toda. Assistia o supernova que lançou o Marcos Mion e a Didi Wagner. Gostava muito do barraco MTV com a Soninha que passava às segundas-feiras a noite, o QUIZ MTV que era apresentado pela Adriane Galisteu e pelo Rafael. O TOP TOP com a Marina Person e o Léo Madeira, o Cine MTV com a Marina e o Teleguiado com o Cazé. Os VMBS que eram sempre muito bons, com destaque para aqueles que foram apresentados pelo Selton Melo. Aquele que o Caetano deu piti e gritou: VERGONHA NA CARA EMÊTÊVÊ!

Eu gostava especialmente dos reality shows, quando eles ainda não tinham virado moda nos quatro cantos do mundo, O Real World e o Road Rules, eram muito legais. Eu assistia também o Fica Comigo quando era apresentado pela Fernanda Lima e depois pela Daniela Cicarelli.

Os desenhos como Beavis & Butthead, South Park, Happy Three Friends e até mesmo a super liga de Vjs Paladinos.

As vinhetas da MTV eram sensacionais, estranhíssimas, mas muito criativas e de alguma forma mexiam com você. Lembro da programação de verão, quando teve o Gordo On Ice, aliás todos os programas do João Gordo eram muito legais, gostava muito do Garganta e Torcicolo e do Gordo a Go-Go. Não esquecendo dos Luais MTV que rendiam shows muito bacanas e os acústicos MTV que eram muito, muito bons.

Aquela campanha que ficava uma frase durante uns 5 minutos na TV dizendo: DESLIGUE A TV E VÁ LER UM LIVRO, nunca vi nada parecido.

É uma pena. Uma pena que as coisas tenham mudado tanto, que com a chegada do Youtube as pessoas não precisem mais ver tv pra assistir aquele clipe. Uma pena que a MTV tenha perdido um pouco a personalidade e o foco na música. Foram vários anos de programação ótima. A MTV era a mais livre. Os VJ's podiam se expressar, discutir política, dizer em quem tinham votado, etc. etc.

A MTV  trouxe muita informação sobre o que rolava no cenário da música internacional, antes da internet chegar. Eu curti demais, muito mesmo, durante uns bons 10 anos. Valeu MTV Brasil!




Nenhum comentário:

Postar um comentário