.

.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fiz as pazes com Deus

Grande parte da minha família é espírita e a outra parte é católica (não praticante - se é que isso existe mesmo). Fui criada na Doutrina Espírita, fazíamos o Evangelho no Lar todos os domingos as 10 horas da manhã. Eu frequentava um centro aqui perto de casa onde ouvia as palestras, tomava passes e visitava os velhinhos que moravam no asilo do centro.

Quando cheguei no final da adolescência por volta dos 18, 19 anos, comecei a desconfiar dessa história toda: da bíblia, de Deus, de tudo. Quando entrei na PUC - por ironia do destino, uma faculdade católica - parei de acreditar em Deus.

Parei mesmo, achava todo mundo idiota porque acreditava nessa historinha aí e não rezei mais e não parei mais pra pensar na vida, na maneira como as coisas acontecem na vida das pessoas. E assim foi durante uns quatro ou cinco anos, sem muito problema e nem reflexão.

Acontece que nos últimos tempos eu voltei a pensar bastante em Deus. Voltei a pensar bastante na vida, na morte e em todas as coisas que acontecem entre uma e outra e aí depois de muito pensar eu voltei a acreditar em Deus.

Não voltei a frequentar o centro espírita, mas acredito em espírito e acredito em vida após a morte. Hoje sou bem menos radical e respeito todas as outras religiões, acredito que se a religião ou fé, faz bem pra pessoa, se a faz querer ser melhor, é válido e merece respeito.

Eu voltei a rezar todas as noites antes de dormir e eu agradeço muito e sempre por tudo, pela vida que eu tenho, pela minha família e amigos estarem bem e com saúde. Pra não dizer que não peço nada, eu peço por proteção, que nada de mal me aconteça. Tenho pensado muito a respeito dessa paz e força que a fé me traz. Mais do que voltar a acreditar, eu fiz as pazes com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário