.

.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O que aprendemos com as eleições

Venho aqui escrever sobre as últimas eleições ainda em choque com a quantidade absurda de merda que li na minha timeline do facebook nas últimas horas.



Eu estava em casa assistindo seriado quando ouvi os fogos e os gritos na rua. Entrei num portal de notícias e vi que a apuração tinha terminado. Na região de Pinheiros as pessoas comemoraram muito. No facebook o clima era de guerra. E do pior tipo, cheia de preconceito, xenofobia e ignorância regada a muito ódio.

Depois de ler um milhão de abobrinhas, deletar umas 10 pessoas, venho aqui deixar minhas considerações finais:

- O problema do Brasil de acordo com os ""cientistas políticos"" - veja bem as duas aspas -  é "o nordeste", o voto dos nordestinos. O que faz total sentido já que SP mostrou que sabe votar sim e muito bem, elegendo Alckmin, Tiririca e Russomano de uma tacada só.

- Vi gente postar que os nordestinos votam na Dilma e depois vem tentar uma vida melhor em São Paulo. Me corrijam se eu estiver errada mas o que eu mais ouço é história de gente saindo de São Paulo e não vindo pra cá. Esse papo de nordestino que vem pra SP já deve ter caducado há uns 10 anos.

- Gente pobre votando no Aécio - já diria Tim Maia, o Brasil é o único país onde pobre é de direita. Juntar dinheiro o ano inteiro pra ir pra Miami comprar tranqueira mais barata não te faz rico ok? Vc continua sendo malemá classe média. Aceita que dói menos.

- Filho de Nordestino que foi criado em SP reclamando de Nordestino em SP  ?!?

- A "elite branca" - pausa para uma gargalhada - hahahahahahahahahahahahahahaha (me desculpe, mas eu não tenho amigo milionário, então se vc está no meu facebook e por consequência lendo esse texto, você não é ryco mel bem), compartilhando mapinhas do Brasil com um muro que divide o país.
Curiosamente é a mesma galera que vai passar o Reveillon e o Carnaval na Bahia.... tsc tsc.... eu até me perguntaria agora, cara cadê a coerência?? Mas é justo exigir coerência de quem votou no Tiririca? É.... acho que não..... Se rolar a divisão mesmo eu quero ficar com a parte de arriba, ok? Já deixo aqui registrado.

- Tolerância e respeito são cada vez mais raros. Estamos em 2014 e tem gente que ainda não entendeu NADA! NADA!

- Na época do FHC não tinha trânsito, nem corrupção, as escolas e hospitais públicos eram ótimos e todo mundo vivia com bastante segurança. O Brasil naquela época era comparado com países ultra desenvolvidos como a Suécia e a Noruega #sqn

- Pra galera que postou que estava preparando os passaportes pra deixar o país, eu vou cobrar hein? Podem se virando e indo embora. Quero ver neguinho limpando banheiro na gringa, cuidando do filho dos outros e entregando pizza batendo no peito e dizendo que o Brasil não te merece. Quer saber da verdade? Não te merece mesmo, vaza!

- E pra finalizar, foi possível ver um show de maturidade, de pessoas inteligentes, cultas e esclarecidas conseguindo trocar idéias baseadas em argumentos sólidos. Eu li uns 5 textos muito legais no facebook. De resto só merda e intolerância e neguinho ignorante querendo ser o cientista político depois de ler 3 matérias na internet.

Enfim, fico feliz que as eleições acabaram, porque tenho certeza e aposto os meus dois braços que 90% dos panacas de plantão não tocarão mais no assunto até a próxima eleição.

....
Acho que fica bem claro que temos muito, mas MUITOOO o que melhorar. Eu, no primeiro turno votei na Luciana Genro porque achei que ela sim representaria uma mudança verdadeira, com uma política mais moderna, tocando nos assuntos polêmicos como aborto e liberdade dos gays da maneira que eles devem ser tratados. Como questões sociais e não como tabus religiosos.

Justifiquei meu voto no segundo turno porque não estava em SP e não me acho covarde por isso. Pior é gente que vota sem estudar, sem pesquisar, sem conhecer o candidato. Pior que ser covarde é ser irresponsável.

Eu não me lembro da época do FHC, tinha 16 anos quando o Lula foi eleito, faz 10 anos que trabalho, então não posso comparar o que me dizem com o que vivi. Percebo sim que as coisas tem melhorado, talvez não na maneira que a gente quer e nem com a velocidade que a gente deseja, mas a vida dos pobres principalmente melhorou bastante. Hoje eles tem muito mais poder de compra. Podem viajar, comprar casa, carro, enfim ter um pouco de conforto.

A moça que limpa a minha casa me contou que conseguiu comprar a primeira casa dela, com muito esforço - ela tem 40 anos - e que hoje ela não precisa mais trabalhar 7 dias por semana, pode trabalhar 5 e curtir a casa dela nos outros 2. O porteiro do meu prédio tem um corsa e vem trabalhar de carro. Isso é progresso, não? Sei que tem gente que deve detestar os pobres subindo na vida.  Deve ser muito difícil ver um pobre com um celular igual ao seu.... Viajando de avião, como pode?!? O aeroporto parece rodoviária.......  esse pessoal pobre de espírito vai fazer um favor de ir embora do país...... se precisar eu me enrolo, dou um jeito, mas ajudo a pagar até umas parcelas da viagem. É um favor que você nos faz.

VAZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário