.

.

sábado, 27 de junho de 2015

OITNB - SEASON 3 - EPISODES 1-2


Buenas, pessoal!

Esse é o primeiro post sobre a terceira temporada de Orange Is the New Black.

A terceira temporada estreou em 11/06 por volta das 22 horas (horário do Brasil), algumas horas antes do anunciado anteriormente que seria apenas em 12/06. A sacada do Netfllix foi muito boa, as pessoas que tem o aplicativo do Netflix instalado no celular, receberam uma mensagem dizendo que devido ao bom comportamento, a temporada seria liberada antes do esperado.Muito legal a ideia!

Inclusive, percebo que a Netflix está investindo na divulgação da série, com cartões, aplicativos, promovendo momentos de perguntas e respostas no twitter e todo tipo de interação, o que é muito válido e deixa os fãs mais vidrados ainda.

Eu passei os últimos dias obcecada com a série, assisti muitas entrevistas com os atores, li a matéria na Rolling Stone americana, sigo a maioria das atrizes no twitter e no instagram, enfim, estou realmente muito interessada no seriado.

No fim desse post, vou deixar o twitter das atrizes que eu sigo, para quem quiser seguir e acompanhar a vida delas mais de perto. Vou postar também as minhas entrevistas favoritas, pena que a grande maioria está em inglês e não tem legenda....

Finalizada a introdução, agora vamos ao que interessa, apenas lembrando que nesse post e nos próximos haverá SPOILER, ou seja, se você ainda não assistiu as episódios e não quer saber o que vai acontecer, por favor, NÃO LEIA OS TEXTOS.

E se não assistiu aos episódios ainda, tá esperando o que? ;)

Veja o recado da Nicky a partir do 3:07:



Episódio 1 - Dia das Mães

Neste primeiro episódio, vemos um pouco do passado da Doggit, a Caipira. Mostra a maneira como a sua mãe a tratava quando ela era criança. A Red volta para a cadeia e ninguém menos que ALEX VAUSE volta também.

Além de Healy há uma nova conselheira, Birdie. Caputo está andando com ela pela penitenciária e diz: São mulheres complicadas em um ambiente complicado.

Crazy Eyes ainda está triste com o sumiço de Vee, ela se recusa a aceitar que ela pode estar morta.

As detentas recebem os filhos e netos para passarem o dia das mães. Poussey sente falta da mãe dela e Piper não conta para Alex que foi ela quem a fez voltar para a cadeia.



O ponto alto deste episódio na minha opinião é a conversa entre Doggit e Big Boo (que estão arrasando nessa temporada, por sinal). Ao ver Doggit fazendo um tipo de funeral para os seus 6 bebês abortados, Boo diz para ela pensar que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com eles, pois na época das gestações, Doggit era uma viciada que não poderia criá-los de maneira apropriada e eles por sua vez, seriam também novos viciados.

Ela cita Freakonomics, o capítulo: Aonde foram parar os criminosos?, diz que nos anos 90 o crime caiu drasticamente e o livro atribui essa queda à aprovação do aborto que aconteceu nos anos 70. Como os jovens indesejados não nasceram, nos anos 90 eles simplesmente não estavam lá, para cometer os crimes.

Ela finaliza dizendo a Doggit parar de se culpar e enxergar, a não vida dos 6 filhos dela como uma benção. E diz: Uma boa mãe faz o que é melhor para os seus filhos e você fez o que era melhor para eles. Se você pensar melhor, é uma benção.

Cena linda!



Música final deste episódio:


Um obrigada especial ao tumblr criado sobre a trilha sonora de Orange, super thanks!


Episódio 2 - Percevejos e Mais

Uma quantidade enorme de percevejos invadem a penitenciária de Litchfield, fazendo com que as detentas tenham que usar roupas descartáveis. 

Crazy Eyes fica nervosa mais uma vez ao ouvir comentários de que Vee não está viva.



Piper finalmente conta á Alex que foi ela quem a fez voltar para a cadeia. 
Red diz que a Piper é fraca e que ela mente para as pessoas para que elas gostem dela.
Boatos de que a penitenciária será fechada continuam rolando entre os funcionários.
No final do episódio, Piper e Alex protagonizam uma cena forte de hatesex.


Twitter das atrizes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário