.

.

domingo, 4 de maio de 2014

Que te vaya bonito! (SCL)

Buenas pessoal!

Assim de repente, não mais do que de repente, me vi entrando num avião rumo a Santiago, no Chile. Cheguei na cidade por volta da 1h30 da manhã e passei super tranquilo pela imigração, o cara só me perguntou se era a minha primeira visita ao Chile.

Saindo do aeroporto, fui em busca de um taxi. Procurei aquelas empresas dentro do aeroporto mesmo por ser mais seguro. Tô lá na fila e aí chega um cara com uma plaquinha de outra agência, dizendo que me levaria lá por um ótimo preço, 100 mil pesos. Minha sorte é que a minha amiga - quem eu estava indo visitar - tinha me dito que seria no máximo 20 mil. Daí eu falei que pagaria no máximo este valor e ele disse ok - ou seja, essas filha da putices com estrangeiros não é exclusividade de brasileiro - infelizmente.

No dia seguinte pela manhã, fomos para o centro da cidade, na Plaza de Armas em busca do free walking tour, mas como era feriado (01/05) não tava rolando. Na verdade, quase tudo na cidade estava fechado, com exceção de alguns restaurantes. Demos uma volta pelo centro e achei muito curioso o "menu" de alguns restaurantes da região.

Melhor que ter que explicar os pratos..... ;)
Saindo de lá fomos para Bella Vista. Passamos pela casa do Neruda e pelo Cerro San Cristobal mas acabamos ficando mais tempo no Patio Bella Vista. Almoçamos por lá e demos uma relaxada.

A noite fomos num bar e experimentei o pisco, não achei ruim nem bom, acho que é daquelas bebidas que você precisa se acostumar pra gostar.

Trás a bebida que pixxxxxco!

Na sexta, minha amiga foi trabalhar e eu fiquei "on my own" na cidade. Dei uma pesquisada rápida na internet e aí vi que o Cerro Lucía parecia fácil de chegar. Peguei o metrô e fui até lá. Dei umas bandas por ali, subi o Cerro e a vista ali de cima é realmente muito bonita. Depois atravessei a rua e fui numa feirinha enorme de artesanato, comprei umas lembrancinhas e os preços são bem melhores que na Bella Vista.

Vista do Cerro Santa Lucía

A noite fomos numa balada que se chama Subterraneo. Chegamos por volta da meia noite e estava vazio. Depois foi enchendo mas a galera era MUITO estranha. Tipo uma galera de moletom, outra galera usando pochete, uma menina com aquelas meias de academia puxadas até o joelho e dançando como se estivessem sozinhos em casa. No começo foi estranho e depois foi ficando engraçado (thank you vodka). Conversamos com o DJ e dissemos que éramos brasileiras e aí ele disse que ia tocar uma música brasileira pra gente. Um tempo depois começa a rolar "Sossego" do Tim Maia, demais!! #chupamichelteló

No sábado fomos fazer mais umas comprar ali pela Av. Providencia mesmo. Tem uma galeria que se chama Drugstore e é muito legal. Tem algumas livrarias e mais várias lojas tipo Imaginarium. Comprei algumas tranqueirinhas muito engraçadas. Pra quem tiver interesse: DRUGSTORE

Passei no mercado também pra comprar alguns vinhos, piscos e guloseimas pra trazer. Comprei uma batata Lays sabor Feijoada e confesso que ainda não tive coragem de experimentar :S

Andando pela rua, volta e meia me deparava com propagandas da cerveja Becker, curti muito, elas são geniais! Segue um exemplo (vou dar uma fuçada na internet e ver se encontro material para fazer um post só dessas propagandas).


Em resumo, foram 3 dias muito bons. Os chilenos são bem simpáticos, fui muito bem tratada por todos. Não consegui fazer os passeios nem nada muito turístico, mas volto em agosto em férias, com mais tempo e aí faço essas paradas.

Gostei muito da estrutura da cidade, pelo menos a parte que passei. Várias estações de metrô, nada de trânsito caótico, pessoal mais bem humorado e gentil, ciclovias, enfim, Santiago me pareceu estar bem mais a frente de São Paulo.

Estou ansiosa pela volta. Que te vaya bonito! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário