.

.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mostra / Boyhood

Buenas pessoal!

Depois de um tempo, consegui finalmente voltar aqui pra escrever um pouco.
Esse ano consegui ver só 3 filmes na Mostra. Estava na maior correria e fui viajar no final de semana, então acabei não vendo muita coisa.

O primeiro filme que assisti foi o alemão: Em Qualquer Outro Lugar, no Caixa Belas Artes. Não tinha ido lá ainda depois da reabertura. Achei tudo bem parecido com o jeito que era antes. Ainda bem!


Noa deixou Israel há alguns anos para estudar em Berlim. Mas há algum tempo ela se sente triste, incompreendida e solitária. Quando seu projeto de pós-graduação, um dicionário de palavras intraduzíveis, é negado e seu namorado Jörg decide fazer um teste para um papel em Stuttgart, Noa decide de repente voltar para Israel.


O filme é engraçadinho. Na questão da família é impossível não se identificar com algumas situações. Tirando isso não achei nada demais. Fui numa sessão na sexta a tarde, já tava cansada, então achei o filme bem meia boca.

No dia seguinte assisti ao romeno Esperando Agosto, que conta a história de uma adolescente que tem que tomar conta de seus irmãos mais novos enquanto sua mãe está trabalhando na Itália para poder sustentá-los. Gostei bastante deste. É possível rir e se emocionar.



Georgiana, uma garota de 15 anos, precisa cuidar de seus seis irmãos num pequeno apartamento na Romênia após sua mãe ir trabalhar na Itália. Nos próximos meses, ela lidará com as personalidades complicadas em sua casa, assim como suas próprias fraquezas, entre a adolescência e a maturidade.

Vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival de Karlovy Vary (República Tcheca).

O último que assisti foi o espanhol Hermosa Juventud que fala da vida de um casal jovem na crise espanhola. O final é surpreendente, eu sai do cinema encafifada, tipo pensando, a menina mudou de país e foi tão longe pra acabar fazendo a mesma coisa?  Foi o que eu mais gostei. E assisti no Cine Sabesp. Uma sala que eu não conhecia e que adorei. Cinema de rua, antigo, só que todo reformado. Fica na rua Fradique Coutinho. Muito bacana!


Natalia e Carlos, ambos com 20 anos, estão apaixonados e lutam para sobreviver na Espanha dos dias de hoje. A falta de dinheiro os impede de progredir. Como não têm ambição, eles também não possuem grandes esperanças. Para conseguir um dinheiro, Natalia e Carlos decidem fazer um filme pornô amador. Mas o nascimento da filha Julia vai acelerar as mudanças em suas vidas.



Aproveitando o gancho de cinema, no sábado passado assisti a Boyhood - Da Infância a Juventude. Uma amiga havia me recomendado e eu simplesmente AMEI o filme. Muito!! É muito sensível, engraçado e impossível não se identificar com as cenas de família.

O filme que levou 12 anos para ser filmado, mostra a vida de Mason dos 6 até os 18 anos quando ele sai de casa para fazer faculdade em outra cidade. É muito legal. Dá vontade de acompanhar a vida dele pra sempre, saber como ele se saiu na faculdade, se ele se casou, teve filhos, enfim, é um filme de mais de 2 horas que você não sente passar. Maravilhoso!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário