.

.

domingo, 23 de novembro de 2014

Dieta



Depois de algum tempo incomodada com o meu peso, finalmente criei vergonha na cara e comecei uma dieta.

Não como muito em quantidade, mas como bem errado. Não como quase nenhum legume, verdura ou fruta, ou seja, não preciso dizer mais nada.

Comecei a dieta no dia 3/11 e estou usando o aplicativo Dieta e Saúde para medir quantas calorias estou ingerindo por dia. Além disso comecei a fazer exercícios pelo menos 3 vezes por semana e tem dado resultado.

Na primeira semana perdi 1,5kg. Já deu pra notar alguma diferençazinha. Fiz uma pausa devido as comemorações do meu aniversário e na segunda passada retomei o regime e já foram mais 800g em 5 dias.

Quero emagrecer no mínimo 5 kgs, podendo aumentar esse peso pra 7kg caso eu consiga levar a dieta por mais tempo.

O que tenho sentido mais falta é de beber......... tomar uma cerveja, sentada num bar, mesa na calçada, nesse calor.... Ah............. mas por enquanto nada. Quero ficar sem beber até a festa de final de ano da minha empresa. No total vai dar 25 dias na sobriedade absoluta.

Coloquei uma meta de emagrecer mais 3 kgs até o final do ano e aí os outros ficam pro ano que vem. Ai conforme eu for perdendo vou me permitindo um dia de pé na jaca pra tomar uma cervejinha, comer uma empanada, um bacon :)))

Pra finalizar fica um dica bacana que talvez algumas pessoas - como eu há 1 dia - não sabe como funciona. Se você mora na cidade de São Paulo e circula pelo Centro, região da Paulista, já deve ter visto as bicicletas laranjas do Itaú. Então pra usar é super fácil, dá pra fazer com o bilhete único ou pelo app bike sampa.

Baixei o aplicativo ontem e fiz o cadastro, é preciso ter e cadastrar um cartão de crédito. O cadastro é bem simples e leva menos de 5 minutos para fazê-lo. Depois de pronto é só ir até alguma estação de bikes e informar a bike que deseja retirar e pronto, automaticamente a bike é liberada! Só pedalar!

A primeira hora é grátis e após esse horário é cobrado 5 reais a hora de uso. Muito bacana! E é possível pegar a bike em uma estação e devolver em outra. Pelo aplicativo também é possível ver onde estão as estações mais próximas e quantas bicicletas estão disponíveis em cada estação.

Andei hoje pela Paulista inteira até o metrô Ana Rosa e achei muito bacana. Paramos para tirar algumas fotos e nem sentimos os 12 kgs que andamos. Uma delícia! Final de semana que vem tô lá de novo.... e de grama em grama, logo logo chego no meu objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário