.

.

domingo, 26 de maio de 2013

Para Neuzinha, com amor ♡

Depois de vários anos lutando contra um câncer, na última sexta-feira, minha querida Neuzinha, nos deixou.
Mais do que minha tia, ela sempre foi uma pessoa muito especial.

No Natal de 1999 - Quando a saúde ia muito bem, obrigada.

Com menos de 10 anos começou a trabalhar na roça. Tinha as mãos calejadas do trabalho pesado. Além disso cuidava da casa, fazia comida e estudava.

Uma vez eu e minha prima fizemos um escândalo por causa de uma barata e ela disse que quando era pequena tinha que olhar dentro da bota pra ver se não tinha cobra.....  :S  Ouvir isso nos ajudou a dar as devidas dimensões aos nossos "problemas".


Quantas vezes fui filar bóia, aparecendo na casa dela, como quem não quer nada, perto do horário do almoço. Ela nunca cobrou nada de ninguém. Nunca pediu por atenção. Era do tipo de pessoa que dava vontade de ficar perto.

Quando se aposentou, voltou a estudar e terminou o ensino médio. Nessa época ela já tinha mais de 50 anos.
Tomando uma cervejinha na praia do Tombo
Quando meus pais compraram apartamento no Guarujá, ela foi a pessoa que mais aproveitou. Parecia criança se divertindo na água por horas e horas.

Neuzinha e Fred
Depois de muuuuuuuitos anos, finalmente pude ter um cachorro. O Fred. O cachorro mais bonzinho que eu já vi na vida. A Neuzinha gostava muito dele e ele dela. Tia, cuida dele pra mim! ;)


Uma vez ela me disse com sinceridade que tinha muito orgulho da minha coragem de viajar sozinha.
Quando voltei da Europa em 2011, ou "dos states" como ela dizia, ela me disse: Essa negritinha está muito metida!  De um jeito todo carinhoso, como ela sempre fazia  :)

Neuzinha completando 62 anos - Uma semana depois da minha volta ao Brasil
Mesmo doente, ela continuou feliz e animada. Dizia que tinha muito a agradecer a Deus.
Ela foi uma dessas pessoas que infelizmente a gente não conhece toda hora.

Depois da Quimioterapia - O cabelo liso ficou todo enroladinho

Tenho muita sorte de ter conhecido e convivido com a tia Neuza. Gostaria que todas as pessoas tivessem a chance de conhecer alguém como ela.

No meu aniversário no ano passado. Já bem magrinha.

Um exemplo de fé na vida, de força de vontade, de simplicidade e humildade, bondade infinita e acima de tudo um exemplo de muita alegria genuína. Ela não ficava alegre por determinado motivo, ela ERA alegre, sempre! Mesmo doente, com os tratamentos agressivos, quando ficou sem cabelo, ela NUNCA deixou de sorrir. Tinha muita, mas muita vontade de viver e lutou bravamente até o final.

 

Continue sua jornada tia. Siga em paz. Muito obrigada por tudo que você fez por mim e por todas as lições. Vou me lembrar de você sempre assim, com sorriso no rosto e vou te levar sempre comigo. Fechando os olhos posso até ouvir a sua gargalhada. :))

Esse texto é uma homenagem, um desabafo e uma maneira que encontrei para tentar acalmar meu coração.

---------------

Aproveitando a oportunidade, gostaria de pedir para que todos participassem da campanha: Voo Contra o Câncer. 

Para ter acesso ao mais avançado hospital oncológico da América Latina, o Hospital de Câncer de Barretos, pessoas viajam horas e até dias para chegar no destino. Só que o bizarro é que apenas a 8km de lá tem um aeroporto prontinho, com uma pista maior do que a do Santos Dumont, no Rio, mas que não opera voos comerciais.

Uma campanha foi criada pra que você possa ajudar a convencer alguma cia aérea a fazer voos pra lá, participe! Acesse: 
http://www.voocontraocancer.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário