.

.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SAMBA!

E hoje, dia nacional do samba, venho aqui, rapidinho, postar alguns dos meus sambas preferidos, alguns poucos, porque dá pra fazer um TOP 50 do samba sem precisar pensar muito.



O samba que é a cura de todos os meus ais, que me trás conforto, alegria e que me rendeu muitas histórias boas nessa vida, precisa ser enaltecido aqui neste humilde blog. Metade do meu orgulho de ser brasileira vem do samba :))

Iracema - Adoniran Barbosa


E hoje ela vive lá no céu, ela vive bem juntinho de nosso Senhor....


Onde o Brasil aprendeu a Liberdade - Martinho da Vila


Cirandeiro, cirandeiro ó, a pedra do seu anel, brilha mais do que o sol


Caciqueando - Fundo de Quintal


Olha meu amor, esquece a dor da vida....


Samba do Grande Amor - Chico Buarque


Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito, exijo respeito não sou mais um sonhador....


Portela na Avenida - Paulo César Pinheiro


É feito uma reza, um ritual, é a procissão do samba abençoando, a festa do Divino Carnaval


Água de Chuva no Mar


É tão bonito! É tão bonito o nosso amor!


Disritmia - Martinho da Vila


Vem logo, vem curar teu nego que chegou de porre la da boemia....


Vai Vadiar - Zeca Pagodinho


Eu errei quando tentei lhe dar um lar, você gosta do sereno, meu mundo é pequeno pra lhe segurar


Boca Sem Dente - Fundo de Quintal


E você, me paga com ingratidão...


Berimbau & Canto de Ossanha - Vinícius de Moraes


E se não tivesse o chorar, melhor era tudo se acabar....

Amor só é bom se doer, vai! vai! vai! vai! Não vou...........

E pra finalizar, um samba novo cantado pela Maria Rita, adoro a parte em que ela diz: Nasci pela Graça de Deus num país que tem samba, e o samba é o grande presente que a vida me ofereceu! Impossível não se identificar e sorrir :)))

Mistério do Samba 


Nenhum comentário:

Postar um comentário