.

.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

33 anos sem Elis

Ontem fui no ensaio da Vai-Vai que tem Elis Regina como tema do samba enredo desse ano e aí cheguei em casa e fiquei vendo uns vídeos dela e não tem como eu não me emocionar vendo essa mulher.

Coincidência ou não, hoje completa-se 33 anos sem Elis Regina. Eu que tenho 29 e não tive a honra de ter vivido um ano sequer junto com ela, fico muito triste que ela tenha partido tão cedo. Tenho certeza que ela seria ainda fodona, assim como Gal, Caetano e Chico, entre tantos outros.

Então para homenageá-la, lá vai mais 5 das minhas músicas favoritas interpretadas por Elis Regina.






Ela continua sendo pra mim a melhor cantora da história da música. Me arrepia!

Pra quem tiver interesse em ver o ensaio da Vai-Vai, rola todas as terças, quintas e domingos na Praça 14 Bis, uma travessa da Av. 9 de Julho, a partir das 19 horas. A entrada custa 20 reais e só pode ser paga em dinheiro.

Segue um vídeo do samba enredo pra vocês terem uma idéia.


Reluziu seu canto ecoou no meu Brasil
Cantora igual jamais se ouviu
Saracura a cantar bem mais feliz
Simplesmente Elis

Carnaval a Bela Vista está em festa
Qua qua ra qua qua
Vem viajar a hora é esta
Mergulhando na emoção
Encontrei inspiração
Que linda voz salve a rainha
Fiz louvação em aquarela
Na passarela hoje tem arrastão

Upa neguinho na estrada é demais
Vou a romaria como nossos pais
De um falso brilhante eu fiz fantasia
Maria Maria

Águas de março a rolar
Trem azul vai passar um sonho mais lindo
Na batucada da vida um samba no Bixiga
Vai amanhecer
A cantar a dor o amor o bêbado e a equilibrista
A voz do povo diz que o show de todo artista
Tem que continuar
Glória fino da bossa com Jair só alegria
Hoje retrato em preto e branco na foliar
A grande estrela deste meu país

Nenhum comentário:

Postar um comentário