.

.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

50 tons de cinza



Vou começar esse post sendo bem sincera, comecei a ler 50 tons de cinza com muita vontade de não gostar. Comprei o livro em agosto, na viagem que fiz a Londres. O motivo maior da compra foi o preço, estava muito barato. Enrolei, enrolei, passei outros livros na frente (todo esse bafafá a respeito do livro me fez ter vontade de não ler) e então semana passada comecei a ler o tão falado 50 tons de cinza.

Eu estava na praia, sem muito o que fazer e logo no primeiro dia li umas 100 páginas do livro. E por incrível que pareça, comecei a me envolver com a história. Disseram que o livro é mal escrito, que é machista etc. Não acho meu inglês tão bom a ponto de analisar se o livro é bem escrito ou não, achei a leitura tranquila. Quanto a ser machista, não acho que o livro seja, talvez nem Christian Grey possa ser chamado de machista, já que ele gosta de sadomasoquismo e é o dominador. Não entendo muito de assunto, mas imagino que nos casos em que a mulher é a dominadora, o homem tem que fazer tudo de acordo com as regras estabelecidas pela mulher.

Agora o que eu não entendi de todo esse reboliço é o fato de o livro ter chamado atenção por conta dos momentos de sexo. Li em alguns lugares que esse livro se encaixa na categoria pornô para mulheres ou ainda pornô para tias! rs Algumas descrições são boas, mas no final, eu já estava pulando essas partes porque não estava mais interessada no sexo que devia ser sadomasoquismo e nem era. O que me prendeu realmente foi o mistério em torno da vida do Christian Grey. Porque ele não gosta que ela encoste nele? Qual o motivo das cicatrizes? Porque ele é tão sombrio?

Quero ler o segundo e terceiro livros para saber o que vai acontecer no final. Pra mim foi uma leitura prazerosa (sem duplo sentido, rs), mas é uma leitura ok, não é o tipo de livro que vai mudar a sua vida... pelo menos não a minha...... outra coisa que não consigo entender, é o fato da mulherada idolatrar o Mr. Grey. Eu não quero um cara me controlando o tempo todo, me mandando comer toda hora, a quantidade de bebida, a visita ao ginecologista, de jeito nenhum!!! Sem contar o rastreamento............


E vcs, o que acham? Vocês gostariam de ter um Christian Grey pra vocês? O que acharam do livro?

Laters baby! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário