.

.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Queda

A Queda - As memórias de um pai em 424 passos
Diogo Mainardi


Gostei muito desse livro.
Quem não gosta do Diogo Mainardi colunista da Veja, precisa dar uma chance ao Mainardi escritor.
Li esse livro em dois dias. É uma leitura rápida e muito prazerosa.
Conta a história do nascimento de Tito, primeiro filho de Mainardi, com paralisia cerebral, devido a um erro médico no hospital de Veneza.
São 424 pequenos parágrafos fazendo relação entre Mainardi, Tito, Veneza, Rio, entre outras, escritos de uma maneira genial. A história de Tito é circular, não seria a nossa também?


53
Até aquele momento, eu sempre pensara que, se meu filho permanecesse em estado vegetativo, eu esperaria que ele morresse.

Depois do primeiro contato com Tito no corredor do claustro do hospital de Veneza, tudo se transformou. Eu só queria que ele sobrevivesse, porque eu o amaria e o acudiria de qualquer maneira.

Entre a vida e a morte, aferrei-me à vida.



Tito e Mainardi.
Super recomendado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário