.

.

sábado, 12 de janeiro de 2013

TOP 10 - Chico Muso Buarque


Que o Chico tem músicas ótimas e lindíssimas, todo mundo já está careca de saber! Já que não veio muita coisa melhor depois da geração dele, resolvi fazer esse post-homenagem ao muso da MPB! Desejo de consumo de 10 entre 10 mulheres.

Eu amo várias outras músicas dele, mas vou postar aqui, as 10 músicas que eu mais tenho ouvido  no momento:


Gota d'água



Já estanquei meu sangue / quando fervia (...)


A Rosa


Egípcia, me encontra e me vira a cara
Odara, gravou meu nome na blusa
Abusa, me acusa
Revista os bolsos da calça


Samba do Grande Amor


Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador


Deixe a Menina


E se vai continuar enrustido
Com essa cara de marido
A moça é capaz de se aborrecer


Olhos nos Olhos



Quantos homens me amaram, bem mais e melhor que você


Com Açúcar, Com Afeto


Quando a noite enfim lhe cansa, você vem feito criança
Pra chorar o meu perdão, qual o quê! (...)


Apesar de Você


Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro

Eu te amo


Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu


Trocando em Miúdos


Devolva o Neruda que você me tomou
E nunca leu
Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde


Vai passar


Meu Deus, vem olhar
Vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade
Até o dia clarear


Pra quem gosta de Chico e mora em SP, vale a pena ir no Roda Viva, eu vou de quinta que tem uma dupla muito boa. A atmosfera do lugar é fantástica. No calor fica muito quente e eles não aceitam cartão. Tirando isso, o lugar é só alegria.

Roda Viva
Rua Padre João Gonçalves, 162 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Tel: 11 3815-2290

Nenhum comentário:

Postar um comentário