.

.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

1 semana fora das redes sociais



Hoje completo 1 semana sem entrar no facebook, instagram e twitter. Depois de ler uma matéria na TPM onde a Nina Lemos topou esse desafio, resolvi experimentar também. Em 2012 eu já tinha ficado 1 semana fora do facebook e lembro que tinha sido difícil. Dessa vez achei que foi mais tranquilo.

Das 3 redes a que mais me fez falta foi o twitter, pelo pessoal que sigo, ficava pensando qual seria a opinião deles sobre os jogos da Copa e as coisas que estão acontecendo no momento. Depois senti falta do facebook pra curiar a vida alheia e por último o instagram que eu já ficava uns dias sem olhar mesmo.

Nesses dias percebi que realmente gasto mais tempo do que deveria com essas coisas. Por exemplo, ao acordar, eu ficava deitada e olhava o face, depois o twitter e por último o instagram, o que levava em média meia hora.

Sem acesso as redes sociais passei a chegar mais cedo no trabalho e também me sobrou mais tempo para fazer outras coisas, como ler, escreve mais aqui no blog, ver filmes - foram 5 no total - brincar mais com o meu cachorro e até conversar mais com os meus pais.

A conclusão que chego é que as redes sociais são boas, mas devemos ter disciplina pra não perder mais que alguns minutos nela por dia.

Meus 7 dias acabam de se esgotar, estou voltando, com mais moderação (espero) :)

Nas minhas "pesquisas" no youtube, me deparei com esse moço, se eu fosse dessas de paixões platônicas acredito que estaria apaixonada, se chama Mateus Espíndola, tem uma voz linda e um gosto musical muito parecido com o meu. Só por ter me deparado com ele, o detox virtual valeu a pena! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário