.

.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Top 10 - Caetano Veloso : Vol. 2

Conforme prometido, segue aqui + 10 músicas do Caetano que são foda! E juro, ficaram várias de fora, afinal o cara é um gênio.

Vamos lá:


Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou
Por que não, por que não


Eu digo não.
Eu digo não ao não.
Eu digo.
É proibido proibir.
É proibido proibir.
É proibido proibir.
É proibido proibir.


Não me amarra dinheiro não!
Mas os mistérios...


Seu olho me olha mas não me pode alcançar
Não tenho escolha, careta, vou descartar
Quem não rezou a novena de Dona Canô


Não quero que você
Fique fera comigo
Quero ser seu amor
Quero ser seu amigo
Quero que tudo saia
Como o som de Tim Maia
Sem grilos de mim
Sem desespero, sem tédio, sem fim


Se espalha no campo derrubando as cercas
A tua presença
É tudo que se come, tudo que se reza
A tua presença


NESSA TERRA A DOR É GRANDE
E A AMBIÇÃO PEQUENA
CARNAVAL E FUTEBOL
QUEM NÃO FINGE,
QUEM NÃO MENTE,
QUEM MAIS GOZA E PENA
É QUE SERVE DE FAROL


Deixa eu dançar pro meu corpo ficar odara
Minha cara minha cuca ficar odara
Deixa eu cantar que é pro mundo ficar odara
Pra ficar tudo jóia rara


Eu não espero pelo dia em que todos os homens concordem
Apenas sei de diversas harmonias bonitas possíveis sem juízo final


Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas

E da minha lista ainda ficou de fora: Leãozinho, Um Índio, Qualquer Coisa, Rapte-me Camaleoa, Nosso Estranho Amor entre muitas outras.... que orgulho da nossa música brasileira: rica, linda e intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário